Nesse momento da minha vida,em que a maturidade me fez rever valores e me aprofundar em conceitos ultrapassados pela própria experiência, desejo reunir vários poemas para que seja mais fácil a leitura e a reflexão de meu trabalho.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

àgua e Vida


Água fluida, cristalina,
Tão límpida e transparente,
Correndo doce e contínua,
Dela somos eternos carentes.
Água que mitiga nossa sede,

E a  ferida lentamente suaviza,
À natureza vida concede,
E aos dias de calor  ameniza.

Não viveríamos sem sua existência,
Louvá-la não basta nesse momento,
Mas poupá-la com harmonia.

Luz por entre reflexos nos envia,
Sem ela, ah quanto sofrimento,
Água que entre rios gera calmaria.
Vânia Moreira Diniz

Um comentário:

  1. Gostei de ler, minha amiga, este seu poema tão interiorizado e realista. Parabéns pela sua prestação. O poetAtento Frassino Machado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog desenvolvido por Cristina Arraes na plataforma Blogger.